Infra-Estrutura

Salas de Aulas

Os cursos da UNIVASF no Campus de Ciências Agrárias contam com 24 salas de aula climatizadas e com isolamento acústico, com capacidade para 60 pessoas cada e 2 salas de com capacidade para 100 pessoas. Para auxílio no desenvolvimento das atividades didáticas, os professores têm à disposição recursos audiovisuais e multimídia.

 

Laboratórios

As estruturas laboratoriais básicas do Campus de Ciências Agrárias pertencentes à UNIVASF são constituídas pelos laboratórios de: 1) Agrometeorologia e Bioclimatologia Animal; 2) Aqüicultura; 3) Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres; 4) Biologia Celular, Citologia e Histologia; 5) Bioquímica e Química Geral; 6) Botânica; 7) Bromatologia e Nutrição Animal; 8) Doenças Infectocontagiosas; 9) Expressão Gráfica; 10) Farmacologia e Biofísica; 11) Fisiologia Animal; 12) Forragicultura; 13) Genética e Biotecnologia; 14) Informática e Geoprocessamento; 15) Inspeção e Tecnologia de Leite, Ovos e Mel; 16) Microbiologia e Imunologia Animal; 17) Microscopia; 18) Parasitologia e Doenças Parasitárias; 19) Reprodução Animal; 20) Tecnologia de Carne e Pescado; 21) Zoologia e Entomologia.

 

Hospital Veterinário

O Hospital Veterinário foi projetado e estruturado para oferecer atendimento e serviços diferenciados aos cães e gatos da região. Tem como objetivos: colaborar com o Curso de Medicina Veterinária da UNIVASF; selecionar casos de interesse didático e/ou científico nas diversas áreas de ensino; prestar serviços de alta, média e baixa complexidade à comunidade por meio de atendimento aos animais domésticos e silvestres; proporcionar o acesso e treinamento ao corpo discente nos diversos setores; fornecer infra-estrutura e meios necessários para o atendimento da rotina hospitalar, de pesquisa e de aulas. Com uma área total a ser construída de 3.254,94 m2, divide-se em diversos setores: clínica médica de pequenos animais, cirurgia de pequenos animais, diagnóstico por imagem, reabilitação, moléstias infecto-contagiosas, centro de tratamento intensivo (CTI), laboratórios de apoio diagnóstico (anatomia patológica, parasitologia, micologia, bacteriologia, virologia, análises clínicas). Existem, ainda, alguns setores de apoio como: a secretaria geral, farmácia, setor de desinfecção, esterilização e lavanderia. Dispondo, também, de um auditório com capacidade para 100 pessoas e duas salas de aula com capacidade para 54 pessoas, onde poderão ser realizadas reuniões clínicas, palestras, cursos, dentre outros.

Veja aqui o Regimento do Hospital Veterinário Universitário da UNIVASF (HVU) 

Veja aqui a Carta de Serviços do HVU

 

Setores de Produção

No Campus de Ciências Agrárias os discentes poderão ter contato com os seguintes setores de produção animal: Bovinocultura de Leite, Caprinocultura, Ovinocultura, Avicultura, Suinocultura, Aquicultura e Apicultura.

Novas Instalações

Complexo de laboratórios com salas de Aula, Biotério, Canil Experimental, Prédio de Colegiados com salas individuais para os docentes.