Conheça o curso

O Curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) teve sua fundação autorizada pelo Conselho Universitário – CONUNI, no dia 08 de agosto de 2005, através da Resolução nº 26/2005. Desde o princípio, o Projeto Pedagógico do Curso de Medicina Veterinária (PPC) vem sofrendo constantes alterações, visando atender a Resolução CNE/CES nº 01, de 18 de fevereiro de 2003, que aprova as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de graduação em Medicina Veterinária, a qualificação profissional e a adequação à realidade do semi-árido e do País.

São ofertadas 50 vagas anualmente. O ingresso do aluno ao curso dar-se-á por meio do processo seletivo (ENEM), pelas formas de transferência admitidas em resolução própria da UNIVASF e entrada como portador de diploma, quando houver disponibilidade de vagas para este fim.

Quanto ao funcionamento, o curso é no período diurno, compreendendo manhã e tarde. Para efetivação da estrutura curricular está previsto um total de 4.775 horas a serem realizadas em dez semestres. A carga horária está distribuída da seguinte forma: Componentes Obrigatórios do perfil (4.370 horas), Componentes Núcleo Temático (120 horas), Componentes Optativos do Perfil/Atividades (165 horas) e Complementares: Componetentes Eletivos (120 horas). A grade contempla  (472 horas) referentes ao Estágio Obrigatório apresentado na forma de relatório de atividades e (15 horas) para o trabalho de conclusão de curso (TCC), conforme regulamento do Estágio Obrigatório do curso de Medicina Veterinária.

CONHEÇA O PPC DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA CLIQUE AQUI